A novela turca 'Mãe' estreou nesta segunda-feira, 27 de outubro, na Record, prometendo encher os olhos dos telespectadores de lágrimas, assim como ocorreu com o boom de 'Força de Mulher'.
O capítulo de estreia trouxe o drama da professora Zeynep (Cansu Dere), que encontrou a aluna, Melek (Beren Gökyıldız), amarrada em um saco de lixo. A menina é vítima dos maus-tratos por parte da mãe, Sule (Gonca Vuslateri), e do padrasto, Cengiz (Berkay Ates).
A estreia dramática trouxe Melek sendo obrigada pelo padrasto a passar batom nos lábios. Sule assistiu à cena, porém, ao invés de proteger a filha, teve uma crise de ciúmes.
Na cena seguinte, a criança apareceu machucada e amarrada em um saco de lixo. Nesta terça-feira, a professora a levará para sua casa e cuidará com todo amor, e partirá para uma proposta: fugir com ela, tornando-se sua nova mãe.
“Eu vou te sequestrar. Talvez essa não seja a maneira certa, mas, mesmo assim, eu posso ser sua mãe, e se você também quiser, viveremos juntas de agora em diante, eu e você. Iremos para algum lugar que ninguém nos conheça.", diz ela, comovendo a criança.
E continua: "Eu vou virar a sua mãe e você será a minha filha. A gente pode construir uma vida nova e esconder a verdade de todos. Pode fazer isso comigo? Melek, você acha que pode me chamar de mãe?“, perguntará a professora.
O gesto afetuoso deixará Melek feliz, que chamará a professora de mãe. Zeynep orientará a garota a voltar para casa, como se nada tivesse acontecido, e se arrumar para ir à escola, mas, em vez disso, a encontrará em outro local.
Melek ainda fingirá ter se afogado e desaparecido no mar durante a tempestade, para evitar vestígios e sua fuga. Como o plano em mãos, as duas se encontrarão na rodoviária e partirão para Istambul.